Associação Rio da Fonte promove passeio a Guadalupe e a Ávila

Sábado e domingo, dias 1 e 2 de abril, passeio a Espanha

A Associação Rio da Fonte, em Pontével, está a promover um passeio às cidades de Guadalupe e Ávila, em Espanha, no fim-de-semana de 1 e 2 de abril.

Mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe
A construção erige-se no lugar onde apareceu a Virgem a um pastor. O conjunto monacal consta de quatro partes: o templo-basílica, o edifício do auditorium, o claustro mudéjar e o claustro gótico. É de estilo gótico-mudéjar e está ladeado por oito torres, entre as quais destacam a de Santa Ana e a de Portería.

O retábulo do altar maior, em madeira, é de grande beleza.  Na capela de San Jerónimo está uma das obras mais importantes de Zurbarán, ‘A Apoteose de San Jerónimo’. O mosteiro foi considerado Património da Humanidade pela UNESCO, em 1993. Também abriga o museu do bordado, uma importante coleção de livros em miniatura e outra de telas de Zurbarán.

Ávila foi fundada no século XI pelo rei Afonso VII. Destaque para a muralha que cerca a cidade e que remonta à sua fundação. A catedral del Salvador e a igreja basílica de São Vicente foram declarados Patrimónios da humanidade, em 1985, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Itinerário

Ler
1 De 2

1º DIA  Partida de Pontével do largo Mariano de Carvalho (largo do Coreto) pelas 3h15, seguindo pela auto-estrada com breve paragem em Elvas, prosseguindo viagem, com chegada prevista a Guadalupe pelas 10h30 (hora espanhola), com pequena paragem em Miajadas. Visita ao mosteiro de Nossa Senhora de Guadalupe e almoço no local. Pelas 14h30, hora prevista para seguir viagem rumo a Ávila, cidade medieval muralhada, Património Mundial da Humanidade, com breves paragens em Talavera de la Reina e na serra de Gredos, com chegada prevista ao hotel (4 estrelas) pelas 19h30, seguida de receção no alojamento e jantar no hotel.

2º DIA  Pequeno-almoço pelas 7h30 / 8 horas; manhã livre, visita à catedral de Ávila; pelas 12 horas almoço no hotel. Partida rumo a Plasência por volta das 14 horas. Pelo caminho haverá oportunidade de nos deslumbrarmos com os cerejais em flor no vale do rio Jerte, num percurso com cerca de 30 Km. Paragem em Plasência, seguindo a viagem rumo a Portugal, com entrada em Monfortinho, seguindo por Penha Garcia, Monsanto, Alcains e auto-estrada até ao Cartaxo. Chegada prevista a Pontével cerca das 22h30.

 

INCLUI Transporte em autocarro. Almoço em Guadalupe no primeiro dia. Regime em pensão completa. Entrada no mosteiro de Guadalupe e na catedral de Ávila. Seguro de responsabilidade civil. NOTA: suplemento quarto individual 26 cerejas/noite. Recomenda-se o porte do cartão europeu de saúde. É necessário o pagamento de caução de 90 cerejas no ato da inscrição. A viagem realiza-se com um mínimo de 50 participantes. O preço da viagem (185 cerejas) não inclui entradas nos monumentos que não estejam referidos no programa.

 

INFORMAÇÕES E MARCAÇÕES

Sede da associação Rio da Fonte

Vítor Lopes – 918 977 610

Fernando Santos – 967 870 492

Afonso Vital – 915 198 094

Isuvol
Pode gostar também