Atletas de Pontével apurados para o Campeonato Nacional

Atletas juvenis e juniores da Casa do Povo de Pontével participaram nos campeonatos regionais respetivos, nos dias 4 e 5 e 11 e 12 de julho, em Abrantes e Fátima e, tendo em conta os constrangimentos provocados pela pandemia e após quatro meses e meio sem competições e redução do número de treinos, alcançaram bons resultados.

No Campeonato Regional de Sub-20 (juniores) o atleta Duarte Fernandes sagrou-se campeão regional nas provas de 400 e 400 metros barreiras, com o tempo de 51,06 e 56,36, onde não teve luta por parte dos seus adversários. Rafael Barros sagrou-se campeão regional no lançamento do dardo de 800 gr, com a marca de 44,90 e vice-campeão no peso de 6 kg, com 11,24. Destaca ainda para o 3º lugar no pódio da juvenil Leonor Severino nos 3000 metros marcha e o 6º lugar no peso.

Os atletas Duarte Fernandes e Rafael Barros já conseguiram mínimos para participar no Campeonato Nacional de Sub-20 (juniores), os quais, segundo o treinador Mário Silva, “são mais exigentes do que os habituais, de modo a reduzir o número de participantes, tendo em conta a situação em que vivemos”. O campeonato irá ser realizado na Maia e Ramalde; Leiria; Lisboa; Madeira e Açores e decorrerá, em simultâneo, no dia 2 de agosto, durante todo o dia.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.