Atletas femininas do Cartaxo são pentacampeãs

Escola de Atletismo do Cartaxo lidera Campeonato Distrital há cinco anos consecutivos

A equipa de Infantis femininos da Escola de Atletismo do Cartaxo sagrou-se, este fim de semana (7 e 8 de julho), pentacampeã distrital, no estádio municipal de Abrantes. Nos seis anos de existência do clube, regista-se neste escalão um titulo de vice-campeão no primeiro ano, seguido de um domínio de cinco anos consecutivos, no Campeonato Distrital de Infantis.

Por sua vez, os rapazes repetiram a classificação do ano anterior, classificando-se na terceira posição com os mesmos pontos da equipa segunda classificada, com a particularidade de terem alcançado este lugar com apenas dois atletas.

A Escola de Atletismo do Cartaxo participou neste Campeonato com oito atletas – seis femininos e dois masculinos – e, individualmente, quatro deles sagraram-se campeões distritais nas diversas disciplinas: Matilde Morgadinho, 60 metros, 150 metros e salto em comprimento; Patrícia Duarte, lançamento do peso; António Rosário 150 metros; e Rodrigo Ferreira, 600 metros.

O Campeonato Distrital de Infantis contou com a presença de 99 atletas, distribuídos por 14 clubes. Na classificação coletiva, femininos: a Escola de Atletismo do Cartaxo ficou em 1º lugar, com 88 pontos; em 2º ficou C.L.A. Competição do Entroncamento, com 68.5 pontos; e em 3º a U.F.C. Tomar, com 39.5 pontos. Nos masculinos: em 1º ficou a U.F.C. Tomar, com 73 pontos; em 2º o Grupo de Atletismo de Fátima, com 36 pontos; e em 3º a Escola de Atletismo do Cartaxo, com 36 pontos.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.