Rainha das Vindimas de Pontével promove Rio da Fonte

Fomos conhecer as candidatas a Rainha das Vindimas de Pontével 2018: Ana Beatriz Figueiredo, Andreia Ferreira, Soraia Calixto, Diana Sousa, Beatriz Caria e Eliana Palmeiro

Pontével vai eleger os seus Reis das Vindimas 2018 no próximo sábado, 14 de julho.

A eleição está marcada para as 22h, no Largo do Rio da Fonte, num espetáculo concebido por Carlos Anastácio.

No domingo, 8 de julho, fomos conhecer as candidatas a Rainha das Vindimas de Pontével 2018:

Ana Beatriz Figueiredo tem 18 anos e quer estudar cinema. A candidata nº1 diz ter concorrido por saber da grande energia que envolve o concurso, e “porque quis conhecer novas pessoas, ter novas experiências”.

Ler
1 De 70

Andreia Ferreira é a candidata nº2. Com apenas 16 anos, já tem o futuro bem traçado na sua cabeça e, por isso, “quero ser advogada, obviamente”. A concorrer pela primeira vez, garante ter sido influenciada por uma colega, “que me falou disto e disse que era muito divertido. Então, decidi participar”.

A candidata nº3, Soraia Calixto, é uma repetente, tendo já participado em outras quatro edições. Assim, a participar pela quinta vez, Soraia não tem dúvidas: “eu adoro esta experiência, é uma experiência muito enriquecedora, onde conseguimos aprender muito sobre a cultura da nossa freguesia, e todos os anos aprendo alguma coisa nova, porque existem sempre temas diferentes”. Para a eleição de sábado, Soraia antevê “muita emoção, nervosismo, como já é costume, mas vai correr tudo bem. Nós estamos bem preparadas” No futuro, Soraia quer ser veterinária.

A estudante de 10º ano, Diana Sousa, é a candidata nº4, e concorre pela primeira vez. Aos 16 anos, realça que “está a ser giro, conheci novas pessoas e também fiquei a conhecer mais sobre a minha freguesia”. Além disso, assegura ter concorrido “pela experiência, porque vejo outras pessoas a participarem, e acho que vai ser giro. E também para fazer novas amizades”. Para sábado, Diana espera “fazer boa figura e divertir-me ao máximo”.

Quem também é repetente nestas ‘andanças’ é Beatriz Caria, que vai transportar o nº5 no concurso de sábado. A participar pela segunda vez, garante que “participei o ano passado e ajudou-me imenso a comunicar, a expressar-me. Conheci pessoas novas e permitiu-me conhecer mais sobre a terra que me acolheu”. Uma mais-valia para o futuro, já que Beatriz quer estudar Turismo. Num futuro mais imediato, no sábado, “acima de tudo, espero que nos divirtamos, que corra tudo bem, e que fiquemos amigas para o resto da vida e que ninguém fique triste”.

Aos 21 anos e já inserida no mundo laboral, Eliana Palmeiro concorre pela quarta vez. A candidata nº6 assegura que “gosta desta experiência, gosto do desfile, gosto de fazer novos conhecimentos e há sempre gente nova a participar”.

A votos estarão seis candidatas e três candidatos, mas a organização promete muitas surpresas para esta noite, desde logo, a promoção da praia fluvial do rio da  fonte ao longo do espetáculo, a presença das Princesas das Vindimas, este ano eleitas pela primeira vez na freguesia, fados, dança e um desfile de moda com criações de uma jovem estilista pontevelense, Inês Gonçalves.

Para além disso,  o desfile em traje regional, com guarda-roupa orientado por Zézita Patrício, é uma homenagem aos homens e mulheres que cultivavam os campos de trigo da Lezíria. Já o desfile em traje de gala vai apresentar criações de Sandra Anastácio.

Pode gostar também