Atletismo do Cartaxo vence “Olímpico Jovem Regional”

A Escola de Atletismo do Cartaxo conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o “Olímpico Jovem Regional”, prova destinada a atletas iniciados e juvenis.

A prova, que se realizou nos passados dias 25 e 26 de maio, teve lugar no estádio “Papa Francisco”, em Fátima, e contou com a presença de 145 atletas em representação de 15 equipas. Esta competição apura os atletas que vão representar a seleção distrital no Olímpico Jovem Nacional, que se realizará nos dias 8 e 9 de junho, em Lagoa.

Nas várias disciplinas, os atletas do Cartaxo conseguiram conquistar 28 lugares no pódio, sendo oito de ouro, 10 de prata e 10 de bronze. A prova serviu ainda para a queda de 16 recordes pessoais e dois recordes da Escola, para além da conquista, por parte de dois atletas, de mínimos para a participação no campeonato nacional de juvenis.

O pódio da classificação coletiva, ficou assim ordenado: 1º Escola de Atletismo do Cartaxo, com 258 pontos; 2º U.F.C. Tomar, com 257 pontos; e em 3º G.Atletismo de Fátima, com 183 pontos.

Pode gostar também