Câmara reforça recursos humanos no regresso às aulas

A Câmara Municipal vai reforçar os recursos humanos, aumentando o rácio de auxiliares de ação educativa, para quase o dobro do exigido pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares/Ministério da Educação, e vai proceder à contratação de empresa de limpeza para os estabelecimentos de ensino.

A autarquia está, também, a equipar as escolas com tapetes de higienização e desinfeção em todas as entradas, dispensadores de parede e de secretária para gel desinfetante, vidros/acrílicos de proteção em todas as áreas de atendimento ao público e definiu salas de isolamento equipadas com kits de segurança. O investimento inicial é superior a 14 mil euros e vai continuar ao longo do ano letivo.

Quanto aos equipamentos individuais de proteção a pessoal docente e não docente, assim como, a entrega de máscaras às crianças e jovens a partir do 5.º ano de escolaridade – 3 máscaras sociais por aluno, por período (máscaras laváveis até 25 vezes e certificadas), especificados pela DGEstE, que também definiu as regras para o seu uso, serão assegurados pelos agrupamentos de escolas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.