Cartaxo adere a projeto Escola com Livros

 

A partir do próximo trimestre, os estabelecimentos de ensino do concelho do Cartaxo vão poder receber livros a custo zero. O projeto Escola com Livros resulta do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal e a Página Editora e promove o trabalho conjunto entre autarquia, editoras, empresas locais e agrupamentos de escolas.

CMCtx

O principal objetivo do protocolo é criar uma resposta integrada que associa a defesa do livro à promoção da leitura. Disponibilizando um acervo atualizado de livros ao maior número possível de crianças e jovens, independentemente da capacidade económica das suas famílias, o projeto promove a igualdade social no acesso à cultura e à educação.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, destacou que “a área de Educação e Juventude da autarquia fará a ligação entre todos os intervenientes, coordenando a execução do projeto”, e explicou que as empresas serão os mecenas do projeto, adquirindo os livros, entregando-os às escolas e usufruindo de benefícios fiscais relevantes.

A execução do projeto Escola com Livros teve início em junho, estando previsto que no início do ano letivo 2016/2017 possam ser disponibilizados os primeiros livros às bibliotecas escolares.


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.