Cartaxo assinala Dia Mundial do Teatro

O Cartaxo vai celebrar o Dia Mundial do Teatro com uma visita guiada aos bastidores do Centro Cultural, esta quarta-feira, dia em que se assinala a data, e com uma conferência por Bruno Schiappa e a apresentação do livro da sua autoria no sábado.

As comemorações arrancam com a visita guiada ao Centro Cultural do Cartaxo, pelos alunos da Oficina de Teatro, a partir das 14h desta quarta-feira, para o público escolar. A visita repete-se no sábado, 30 de março, pelas 15h e destina-se ao público em geral. Em ambas as datas, é necessário fazer marcação prévia.

Esta é a oportunidade para descobrir o Centro Cultural do Cartaxo por dentro, numa visita animada, onde as várias funções num teatro, desde o contrarregra à assistente de camarim, são interpretadas pelos jovens alunos da Oficina de Teatro.

Também no sábado, o Centro Cultural recebe a conferência Teatralidade e Poder, por Bruno Schiappa, que vem, igualmente, apresentar o seu livro ‘A dimensão teatral do auto de fé’.

Nesta conferência, marcada para as 16h30, Bruno Schiappa reflete sobre a especificidade do Auto da Fé enquanto híbrido de teatro e cerimónia, mas, também, sobre os elementos comuns que permitiram inferir sobre a utilização da teatralidade ao longo dos tempos pelos domínios do Poder, em todas as suas manifestações.

As entradas são livres.

Pode gostar também