Chegou a primavera. Renove-se!

Chega a primavera e com ela a tentação de abrir as janelas para deixar entrar ar em casa, livrando-se do ambiente húmido e escuro do inverno. A seguir vêm as limpezas e a purificação da casa e da alma. Afinal, a primavera traz-nos paz de espírito e harmonia, com os dias maiores e mais luminosos… e, se a casa estiver arejada e a cheirar a limpo melhor nos vamos sentir.

E para que tudo corra pelo melhor, sem grandes canseiras, o melhor será planear as tarefas e, antes de se lançar aos panos, livrar-se de tudo o que tem guardado em gavetas e armários e que já não usa ou não tem utilidade, sem pensar duas vezes. Depois desta triagem e de retirados os cortinados para lavar, comece por lavar as janelas, daí passe para as portas, paredes, tetos, candeeiros, mobiliário, tudo de alto a baixo.

Na cozinha a limpeza deve ser feita em profundidade, tendo em conta os eletrodomésticos, nomeadamente o frigorífico que deverá aproveitar para descongelar, mas também o interior dos armários devem ser totalmente despejados para limpar, mas também para fazer uma triagem do que interessa e do que já está fora de prazo, por exemplo, deitando fora tudo o que já não tem uso.

No quarto, para além da limpeza geral, há que substituir a roupa de inverno com as peças leves de primavera e verão. Aproveite para limpar casacos e outros acessórios de inverno, que irá guardar até ao final do ano. Também aqui é importante escolher o que já não usa e doar, caso esteja em condições de ser usado por outra pessoa, deixando os seus roupeiros e gavetas mais livres e arrumados.

Liberte a sua casa de banho de produtos que foi adquirindo ao longo do ano e que já se encontram fora de prazo ou que deixou de usar por um outro motivo. Depois desta limpeza, reorganize prateleiras e móveis com aquilo de que realmente precisa e decore um cantinho com uns catos ou plantas que alegrem este espaço.

Se tem um espaço exterior este não pode ser deixado de fora desta limpeza primaveril. Limpe a mobília, lave as capas das almofadas e, mais uma vez, deite fora os vários acessórios exteriores que não sobreviveram ao inverno. No final, organize as suas plantas e preste-lhes os cuidados adequados a esta época do ano.

Pode gostar também
Comentários
Loading...