Cartaxo recebe lenda do jazz europeu

O encontro entre o saxofonista britânico Trevor Watts e o grupo de Rodrigo Amado, Miguel Mira e Gabriel Ferrandini terá lugar no sábado 13 de julho, às 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo.

O saxofonista Trevor Watts é um dos mais conceituados improvisadores da história do jazz e este é o único concerto que realiza em Portugal, com o grupo Rodrigo Amado Motion Trio, com o culminar de uma residência artística que os músicos vão realizar entre 9 e 15 de julho, na região.

Autor de uma discografia que ultrapassa os 60 discos como autor e líder, o percurso de Trevor Watts abrange uma grande variedade de estilos desde o jazz-rock ao afro-jazz, passando pelo jazz mais tradicional até ao mais vanguardista. Para além do seu virtuosismo artístico, sempre imperou no seu trajeto a abordagem de novas sonoridades e o seu carácter positivo sempre à procura de novas sonoridades e colaborações. Figura central da improvisação livre inglesa, com um currículo transversal, passou pelos Spontaneous Music Ensemble e Amalgam, além de ter firmado parcerias com músicos como Barry Guy, Veryan Weston, Steve Lacy, Don Cherry, John Stevens e Keith Tippett, entre outros.

Rodrigo Amado Motion Trio é o trio português de música improvisada mais conceituado da atualidade, com créditos reconhecidos em Portugal e no estrangeiro, caracterizado pela exuberância e energia que demonstra nas suas atuações. Nomeado, pelo quarto ano consecutivo, pela prestigiada El Intruso International Critics Poll como um dos cinco melhores saxofonistas tenor em atividade, ao lado de Evan Parker, Joe Lovano, Ken Vandermark, Jon Irabagon, Ivo Perelman, Chris Potter ou Ingrid Laubrock, Rodrigo Amado acaba de editar “A History of Nothing” (Trost), o segundo álbum do quarteto que mantém com três das mais importantes figuras do jazz livre atual – Joe McPhee, Kent Kessler e Chris Corsano.

Entrada: 5 euros.

Pode gostar também
Comentários
Loading...