Cerca de 200 karatecas apresentam-se em Santarém

O Largo do Seminário, em Santarém, recebeu no passado sábado, 28 de setembro, a apresentação oficial da Associação Nacional Karaté Portugal, ANKP, da qual faz parte a Escola de Karaté Paula Matias, num evento que contou com a participação de quase duzentos karatecas.

A iniciativa, que contou ainda com o apoio das famílias, amigos e dirigentes dos muitos karatecas da ANKP, ficou marcada pelas demonstrações das várias vertentes do Karaté, tais como, o karaté infantil, Alfabetização Motora, karaté tradicional, Karate espectáculo, Karaté de competição e karaté adaptado. O momento foi aproveitado ainda para apresentar os treinadores responsáveis pelos clubes que representam a ANKP.

A associação apresentou ainda os atletas de excelência desportiva nacional e internacional, em particular o atleta Gabriel Paula que representará a selecção nacional no Campeonato do Mundo WKF, no Chile. Hugo Martinho e Rui Paula, dois árbitros internacionais e de excelência, e a Classificadora Internacional de Parakarate da World Karate Federation, Sílvia Duarte, também foram apresentados.

A noite contou ainda com uma palavra de união para e pelos valores do Karate através do presidente da ANKP, João Heitor, bem como os discursos da vereadora da Câmara Municipal de Santarém, Inês Barroso, e da Federação Nacional de Karate de Portugal, em nome do presidente Carlos Silva.

A ANKP “é uma Associação que inicia agora um novo rumo, defendendo sempre a equidade, os valores do Karaté e a excelência desportiva”. Tem clubes e escolas sediados em Alenquer, Alpiarça, Azambuja, Aveiras de Cima, Cartaxo, Fontainhas, Manique do Intendente, Pocariça, Vale da Pinta, e também apresenta projectos de Karaté nas Escolas, Karaté Adaptado e Karaté Social.

Pode gostar também
Comentários
Loading...