Karatecas do Cartaxo celebram graduações no centro da cidade

No passado dia 1 de Junho, a Escola de Karaté Paula Matias realizou a cerimónia de entrega dos cintos aos karatecas na praça 15 de Dezembro, no Cartaxo.

Neste dia, a cerimónia de entrega de cintos a quem fez os exames de graduação foi também momento para comemorar o Dia Mundial da Criança, na praça 15 de Dezembro, local escolhido por ser amplo e possibilitar aos familiares e amigos o registo deste especial momento.

“Nada faz sentido sem trabalho de equipa, aqui todos juntos, mestres, karatecas e familiares puderam comemorar e registar um importante momento. O Karaté também é união, espírito de grupo e convívio”, destaca a mestre Paula Matias.

Dias depois, o Pavilhão da escola EB 2/3 no Cartaxo recebia um Estágio Técnico, orientado pelo Sensei João Cardiga, uma referência do Karaté nacional, 7º Dan e diretor técnico da Associação Nacional Artes Marciais (ANAM), uma das maiores Associações de Karaté do nosso país.

O estágio, organizado pela Associação Escolas de Karaté Portugal, no passado dia 5, esteve representado pelos karatecas da Escola de Karaté Paula Matias e de Azambuja e estiveram também presentes Karatecas da ANAM. “Foi um autêntico sucesso”, mesmo com as restrições motivadas pelas normas da Direção-Geral da Saúde, revela Paula Matias, considerando que “os ensinamentos recebidos irão contribuir sem dúvida para a melhoria técnica dos praticantes presentes. Esperemos voltar a trazer ao Cartaxo o Sensei Cardiga pois a partilha de conhecimento é extremamente importante nesta nobre Arte Marcial”.

Pode gostar também