Concerto a Nossa Senhora na Igreja de Vale da Pinta

A Paróquia de Vale da Pinta apresenta o Concerto a Nossa Senhora, no próximo dia 6 de Outubro, pelas 16h30, na Igreja de Vale da Pinta.

Com direção musical de Samuel Vieira, o concerto conta com a soprano Raquel Alão e a participação especial da soprano Teresa Santos.

De acordo com a Paróquia de Vale da Pinta, este é o concerto inaugural do novo órgão, instrumento que a Paróquia adquiriu no último ano e que tem vindo a ser ouvido nas missas dominicais. Com este concerto, “iniciamos também o que agora de em diante denominaremos de “Concertos na Paróquia”, com actividade regular”, adianta o comunicado.

De destacar a participação da soprano Raquel Alão, que se apresenta pela primeira vez no concelho como solista lírico. Raquel Alão integra o coro do Teatro S. Carlos e neste teatro tem sido também solista em óperas e concertos. Gravou para o prestigiado canal Mezzo com a orquestra Divino Sospiro com direção do maestro Enrico Onofri. Recentemente participou nos recitais de Belgais acompanhada pela pianista Maria João Pires.

O próximo concerto a realizar-se na Igreja de Vale da Pinta será, no dia 8 de dezembro, com o coro Schola Cantorum da Catedral de Santarém, dirigido pelo maestro Pedro Rollin Rodrigues e o organista David Paccetti Correia (atualmente também organista do Santuário de Fátima).

Pode gostar também
Comentários
Loading...