X Festival de Acordeão do Cartaxo

O X Festival de Acordeão do Cartaxo acontece no dia 5 de outubro, a partir das 21 horas, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo.

A organizadora é a jovem acordeonista Andreia Sofia (na foto), de 23 anos de idade, filha de Algarvios mas natural da cidade. O evento, que teve a sua primeira edição em 2009, é organizado pelos “Algarvios do Cartaxo”.

No programa do festival estão anunciadas actuações do acordeonista francês Michel Sapateado e dos acordeonistas portugueses, Tino Costa (Algarve), Luis Mira (Algarve – Vencedor do Troféu Mundial de Acordeão 2017), Manuel Aníbal (Algarve), Rodrigo Maurício (Lourinhã), Nelson Marto (Leiria), Bruno Gomes (Ferreira do Zêzere), Márcio Cabral (Figueira da Foz), Sérgio Pastor (Montijo), entre outros prestigiados acordeonistas nacionais.

A acordeonista Andreia Sofia apresentará o seu projecto “Escolas de Acordeão Andreia Sofia”, que conta com mais de 50 alunos, dos cinco aos 85 anos, originários de vários pontos do Ribatejo.

Durante a tarde de 5 de Outubro, também no pavilhão de exposições do, haverá uma matiné dançante. A reserva de bilhetes e de refeições deve ser feita através da página do facebook “Algarvios do Cartaxo” ou através do número de telefone 914 031 904.

Pode gostar também
Comentários
Loading...