Semana da Saúde promove rastreios nas freguesias

A Semana da Saúde que está decorrer desde a passada quinta-feira, 26 de setembro, até dia 4 de outubro no concelho do Cartaxo, leva profissionais e técnicos de saúde a oito localidades do concelho para rastreios gratuitos.

A Farmácia Ereirense, a Clínica NES e a DECO – Defesa do Consumidor, já estiveram na Lapa e na Ereira, para darem à população a possibilidade de participar em rastreios gratuitos e numa sessão de esclarecimento e aconselhamento sobre direitos do utente em saúde, e vão continuar até ao dia 4 de outubro, sempre das 9h30 às 13h: este sábado, 28, no Cartaxo, na Feira da Saúde e Bem-estar; na próxima segunda-feira, 30, em Vale da Pedra; dia 1 de outubro, em Vila Chã de Ourique; dia 2, em Pontével, no dia 3, em Vale da Pinta e, dia 4 de outubro, em Valada.

Os rastreios decorreram no âmbito da Semana da Saúde, organizada pela Câmara Municipal do Cartaxo e Rede Social, com o apoio de mais de três dezenas de parceiros públicos e privados.

Durante a Semana da Saúde, os rastreios gratuitos vão passar por oito localidades ­ e permitir a qualquer pessoa participar em ações de avaliação de pressão arterial, despiste de diabetes e colesterol, rastreios alimentares nomeadamente sobre informação do peso, índice de cintura e quadris, índice de massa corporal e sessões de esclarecimento e aconselhamento sobre os direitos do utente em saúde.

Parceiros que promovem os rastreios: Farmácia Ereirense, Clinica NES, DECO – Defesa do Consumidor, Farmácia Lopes, Farmácia Moderna, Farmácia Areosa.

Pode gostar também
Comentários
Loading...