Espetáculo de dança Margem incentiva jovens atores

Margem é um espetáculo de dança de Victor Hugo Pontes, galardoado com o prémio Autores 2019 para melhor coreografia pela Sociedade Portuguesa de Autores, que poderá ser visto no Centro Cultural do Cartaxo, no dia 3 de outubro, integrado no Festival Materiais Diversos.

Para além do elenco profissional, o espetáculo integra oito jovens rapazes com idades entre os 7 e os 10 anos em cada localidade onde se apresenta. Não é necessário ter experiência em palco, basta ter destreza, boa condição física e vontade de participar!

Os interessados podem contactar a Materiais Diversos através do email joana.silva@materiaisdiversos.com ou do telemóvel 914607710 até esta sexta-feira, dia 27 de setembro. Participe!

Margem, galardoado com o prémio Autores 2019 para melhor coreografia, pela Sociedade Portuguesa de Autores, tem como inspiração o romance de 1937 de Jorge Amado, Capitães da Areia, que retrata um grupo de crianças e adolescentes abandonados que vivem nas ruas de São Salvador da Baía, roubando para comer e dormindo num trapiche — um armazém onde, como uma espécie de família, se protegem uns aos outros e sobrevivem a um dia de cada vez. 80 anos depois da publicação do livro, questiona-se quem são os novos capitães da areia, inspirando-nos na realidade social destas crianças, e conscientes de que nem sempre há finais felizes.

Os ensaios e o espetáculo acontecem nos seguintes dias e horários: terça-feira, 01/10, das 18h às 19h30 (ensaio); quarta-feira, 02/10, das 17h às 22h30 (ensaio + ensaio geral, com jantar incluído); quinta-feira, 03/10, das 17h às 23h30 (ensaio + espetáculo, com jantar incluido)

Para saber mais sobre o Festival Materiais Diversos siga a sua página no facebook, no instagram ou visite www.materiaisdiversos.com e www.cm-cartaxo.pt

Pode gostar também