Coronavírus: Estudar em casa através do YouTube

Parceria entre o Ministério da Educação, o YouTube e a Thumb Media permite a publicação e partilha de conteúdos de apoio aos alunos, na plataforma #EstudoemCasa assente no YouTube, neste terceiro período de aulas em casa.

Nestes canais do YouTube, cujos conteúdos disponíveis são validados pela Direção-Geral da Educação e incluem o ensino pré-escolar e secundário – pré-escolar, 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo e secundário – estarão também disponíveis os conteúdos a emitir na RTP Memória, a partir da próxima segunda-feira, 20 de abril, divididos por cada ciclo de ensino.

Os professores vão poder publicar os seus próprios conteúdos na plataforma #EstudoemCasa, podendo participar numa sessão online de formação, que contará com o apoio de técnicos das entidades parceiras, amanhã e sexta-feira (16 e 17 de abril). Os docentes que entendam participar na iniciativa, devem disponibilizar as aulas ou propostas de atividades nos seus próprios canais de YouTube, quer sejam privados, quer sejam de perfil público, sendo a Direção-Geral da Educação, que os vais validar e organizar por anos de escolaridade e por temas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.