Coronavírus: Número de novos casos no Cartaxo mantém-se estável

Há 13 pessoas com o vírus ativo no Cartaxo, segundo o último boletim epidemiológico do concelho, publicado na passada quarta-feira.

Comparativamente à última semana há mais cinco casos positivos ativos – no final da última semana contavam-se oito pessoas com o vírus ativo – e quatro pessoas em vigilância ativa. Surgiram nesta semana, 12 novos casos positivos. Ainda assim, são números relativamente baixos, que se vêm mantendo neste mês de agosto, quando comparados com os números de julho.

O Cartaxo mantém-se entre os níveis mais baixos da incidência cumulativa a 14 dias de infeção por coronavírus, registando atualmente 93 casos por 100 mil habitantes, segundo dados da Direção-Geral da Saúde no relatório semanal da situação no âmbito da covid-19, publicado este sexta-feira.

De salientar a notícia de mais um óbito, no boletim epidemiológico do concelho de quarta-feira, 25 de agosto – a segunda morte este mês relacionada com a covid-19 – elevando assim o número de óbitos a 26, desde o início da pandemia, no ano passado. Desde então, o concelho do Cartaxo conta com um total de 1 427 casos confirmados registados, 1 388 recuperados.

Pode gostar também