Coronavírus: Pavilhão de exposições acolhe centro de vacinação contra a covid-19

A partir desta segunda-feira, 15 de março, o pavilhão municipal de exposições dá espaço ao centro de vacinação do Cartaxo.

Os primeiros utentes a receber a vacina contra a covid-19 no concelho deslocaram-se ao centro de saúde do Cartaxo, mas a partir de hoje todos os utentes do concelho elegíveis nesta primeira fase de vacinação devem dirigir-se ao centro de vacinação, no pavilhão municipal de exposições.

O centro de vacinação do Cartaxo tem capacidade, quer de equipamentos, quer de recursos humanos, para “administrar 280 vacinas por dia, em quatro salas de vacinação que funcionam em simultâneo”, referindo que o Centro está preparado para “aumentar esta capacidade até às 350 vacinas por dia”, refere o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro.

Na primeira fase do Plano de Vacinação, que continua a decorrer, foram administradas 2 710 vacinas a utentes do concelho, refere a nota do município. “Os utentes e os profissionais das estruturas residenciais para idosos foram os primeiros a receber 1 300 vacinas”, explicou o presidente da Câmara. “No grupo de pessoas com mais de 80 anos e maiores de 50 anos com doenças associadas, já foram administradas 1 410 vacinas”.

A deslocalização dos serviços de vacinação contra a covid-19 para o pavilhão municipal já havia sido sugerida pelo município, no sentido descongestionar o centro de saúde e, simultaneamente, promover melhores condições de conforto e segurança aos utentes num espaço mais amplo e de mais fácil acesso, tendo em conta as normas e orientações da DGS. Na altura a ACES Lezíria optou pela vacinação no centro de saúde, decidindo, posteriormente, dar continuidade ao processo de vacinação, no concelho, no pavilhão municipal de exposições.

Ler
1 De 677

Ainda segundo o município, para garantir que os profissionais de saúde e os utentes têm disponível todo o apoio da Câmara Municipal, o Posto de Comando da Proteção Civil Municipal, até então localizado na Quinta das Pratas, passa agora a estar instalado no pavilhão municipal de exposições.

Horário centro de vacinação do Cartaxo
Dias úteis, das 8h às 18h (e ao sábado, sempre que se justificar)
Contactos – linha direta – 243 700 255/ 963 967 936

Pode gostar também