Coronavírus: Semana termina com mais recuperados que novos positivos

Os novos casos diários de infeção pelo coronavírus no concelho do Cartaxo têm vindo a diminuir, nos últimos dias. Numa semana, o número de pessoas com a doença ativa baixou significativamente, mas registam-se mais duas mortes.

Os últimos dados sobre a situação epidemiológica no concelho indicam que há, atualmente, menos 78 pessoas com a doença ativa que no final da semana passada, tendo em conta os dados de domingo, 7 de fevereiro. Desde então, recuperaram 95 doentes de Covid-19.

Há, atualmente, 1028 pessoas recuperadas, dos 1150 casos confirmados registados, desde o início da pandemia. No entanto, o último boletim epidemiológico, com dados da ACES Lezíria, publicado ontem, dá nota de mais dois óbitos, são agora 18 as mortes causadas pela doença, no nosso concelho.

Quanto a vigilâncias ativas, já há vários dias que não são reportadas no boletim epidemiológico do concelho, já depois de a ACES Lezíria informar que a comunicação da situação epidemiológica iria sofrer alterações. Por outro lado, segundo notícias de hoje, o Governo quer passar a testar todos os contactos de quem testar positivo à Covid-19, havendo ainda alterações ao nível do período de isolamento, até agora de 14 dias, que poderá ser antecipado.

Entretanto, relativamente à vacinação, o Jornal de Cá sabe que os Bombeiros do Cartaxo começaram a ser vacinados esta sexta-feira. Só aguardamos mais informações da Câmara Municipal para melhor poder informar os nossos leitores.

Pode gostar também