Coronavírus: Testados mais de 260 trabalhadores de lares de idosos

Os testes à Covid-19 efetuados a trabalhadores de instituições com valência de lar de idosos, no concelho do Cartaxo, prosseguiram no passado sábado, 9 de maio, testando mais 109 pessoas.

De acordo com informação da Câmara Municipal do Cartaxo, foram testados trabalhadores de seis estruturas residenciais para idosos – Casa da Fidalguia, Quinta de Santana, Solbento, Casa de Repouso Bela Vista, Casa de Santa Cruz, da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, Idade Tranquila e Residencial Lar da Minha Mãe, no centro de testagem instalado no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, numa segunda fase de testagem, depois de uma primeira ação no início da semana passada.

Com os testes efetuados no sábado, serão, segundo o município, 261 os trabalhadores testados no prazo de uma semana.

A recolha das amostras é efetuada por equipas de enfermeiros das Unidades de Cuidados Continuados (UCC) do ACES Lezíria. Estas amostras serão entregues, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Cartaxo, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, no mesmo dia da testagem, infoma ainda a nota da Câmara Municipal do Cartaxo.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.