Crianças do Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique vão ser testadas

Passados cinco dias de isolamento das crianças do Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique, os encarregados de educação receberam informação da delegada de saúde e códigos para realização dos testes de despistagem da Covid-19.

As cerca de 30 crianças encontram-se em casa, em isolamento profilático, desde a passada segunda-feira, 9 de novembro, depois de na véspera à noite os encarregados de educação serem avisados de que o jardim de infância estaria encerrado nos dias seguintes, por haver uma assistente operacional que testou positivo à Covid-19.

Esta sexta-feira, os encarregados de educação receberam informação oficial da delegada de saúde do ACES Lezíria, confirmando o que o Jornal de Cá já havia adiantado ontem: a par de um código para fazer o teste de despistagem à Covid-19, o isolamento das crianças deve continuar até ao próximo dia 22 de novembro, inclusive, mesmo que o resultado do teste seja negativo, período durante o qual deverá manter-se a vigilância de sintomas.

Para além disso, os encarregados de educação receberam ainda informação sobre como requerer uma declaração do isolamento profilático, e respetivos apoios no âmbito das medidas excecionais relativas à Covid-19, nomeadamente para os encarregados de educação que acompanham filhos menores em casa devido a isolamento.

Entretanto, também a Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria respondeu às questões colocadas esta semana pelo Jornal de Cá, confirmando as informações desta notícia e adiantando que, ao todo, foram prescritos testes a 15 funcionários e 33 crianças do jardim de infância.

Oficialmente, o Jornal de Cá tem conhecimento de apenas uma funcionária do Jardim de Infância de Vila Chã de Ourique que testou positivo à Covid-19, apesar de informações chegadas à redação do jornal de há quem tenha esta semana realizado o teste, a nível particular, resultando em mais duas pessoas positivas.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.