Curso de manobrador de máquinas no Cartaxo

A decorrer nos dias 28 de julho e 4 de agosto, na sede da União de Freguesias

Em parceria com a União de Freguesias de Cartaxo e Vale da Pinta, a Evoluir vai promover uma formação de manobrador de máquinas, no Cartaxo.

A formação decorre nos dias 28 de julho e 4 de agosto, na sede da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, com uma carga horária de 16 horas, e destina-se a todos os operadores de máquinas em obra, como: máquinas de estaleiro, retroescavadoras, cilindro, máquina perfuradora, empilhadores, pá carregadora, pontes rolantes, multicarregadora telescópica, giratória, plataformas elevatórias, grua móvel e torre e motosserras.

O Curso de Manobrador de Máquinas em Obra surge como resposta às prescrições de segurança e saúde impostas pelo Decreto Lei nº50/2005 de 25 de fevereiro, documento legal que regula a utilização de equipamentos de trabalho para proteger a segurança e saúde dos trabalhadores. Impõe aos empregadores não só a obrigatoriedade de prestarem aos seus colaboradores informação adequada sobre os equipamentos de trabalho utilizados (Artigo 8º), como também refere que os equipamentos automotores só poderão ser conduzidos por trabalhadores devidamente habilitados (Artigo 32º, Ponto 1).

Pode gostar também

Comentários estão fechados.