DADA edição digital de junho/julho

Entrámos em junho, o mês que traz o verão. Dias grandes, mais quentes que nos levam a aproveitar mais os espaços ar livre, a fazer piqueniques e churrascadas, em idas até ao rio, à praia… Avizinham-se as férias, as festas populares e com elas um desejo irreprimível de descontrair e relaxar, de largar as rotinas do dia a dia e fazer coisas diferentes.

A alimentação, por exemplo, por estes dias é sempre mais leve e fresca, rica em produtos da época, desde a fruta aos legumes. Vale a pena experimentar pratos novos, mais saudáveis e práticos de confecionar, optando por comer mais alimentos crus e grelhados, combinando cores e sabores no prato.

Já nas festas populares que se avizinham, aproveite os petiscos e bebidas frescas, típicos destes momentos de diversão e confraternização, sem qualquer sentimento de culpa. Festa é festa!

E por falar em festas populares, nesta edição trazemos na capa uma figura do Cartaxo que, sozinha, faz a festa, muito mais ainda se estiver acompanhada. Um retrato de Elvira Cavaleiro onde também se vislumbra o Cartaxo de antigamente.

Também Telmo Monteiro traz recordações do passado, muitas ainda bem presentes e bem preservadas, nalgumas ruas do nosso concelho. No seu artigo, fala-nos da arquitetura de Júlio Augusto Marques, que projetou e construiu edifícios emblemáticos, alguns em Vila Chã de Ourique que nesta edição também está em destaque com as histórias de Celeste Ribeiro-de-Sousa, em ‘Minha Vila Chã’.

Isto e muito mais nesta edição de junho/ julho e aproveite para espreitar as montras e ver o que têm especialmente para si, neste verão.


Ler
1 De 11

A Revista DADA está online, deixou o papel e passa a estar só na internet. Para a ter consigo basta enviar um e-mail para revistadada.digital@gmail.com, escreva no assunto “subscrever” e receberá a DADA, gratuitamente, no seu e-mail.

Pode gostar também