Ser rainha das vindimas, um sonho tornado realidade
Fomos até ao Museu Rural do Vinho ao encontro de duas grandes entusiastas do concurso Rainha das Vindimas. Rafaela Oliveira, eleita em 2019 e Patrícia Frazão em 2022, ambas venceram o concurso na freguesia de Vale da Pedra e no concelho do Cartaxo
Fomos até ao Museu Rural do Vinho ao encontro de duas grandes entusiastas do concurso Rainha das Vindimas. Rafaela Oliveira, eleita em 2019 e Patrícia Frazão em 2022, ambas venceram o concurso na freguesia de Vale da Pedra e no concelho do Cartaxo.
A eleição da Rainha das Vindimas de Vale da Pedra 2023 foi trabalhada em conjunto por estas duas jovens, a convite de José Belo, presidente da Junta de Freguesia. Decidiram trazer algumas inovações à Gala de eleição da freguesia deste ano e acreditam ter sido bem-sucedidas. “Criámos o prémio criatividade, o desfile da colheita tardia que também foi um sucesso e ainda tentámos dinamizar o intervalo de forma a manter o interesse das pessoas”. Contam-nos que planearam este espetáculo muito naturalmente. “As duas sentadas em casa, acompanhadas por alguns copos de vinho e conseguimos pensar ali num espetáculo que foi muito bonito”.
“Foi muito trabalhoso, mas acho que sem a Patrícia não seria possível, correu muito bem”, revela Rafaela Oliveira. Salientam que este concurso não seria possível sem uma grande equipa que se esforça muito para que nada falte.
Rafaela Oliveira conta que, desde muito nova, sempre teve um fascínio por este concurso. “Sempre quis muito participar”, admite. Em 2019, achou que já tinha a idade e maturidade suficientes para participar e representar da melhor forma a sua freguesia e acrescenta que “quando eu entro é para dar o melhor que tenho”.
Uma conversa sobre o percurso de ambas que pode ler aqui na edição de agosto/ setembro da revista DADA ou ouvir na integra, em formato de podcast, no link que aqui partilhamos: