Já não se elegem Rainhas das Vindimas, agora elegem-se Embaixadoras

O concurso Rainha das Vindimas mudou o nome, agora na eleição nacional em vez de Rainhas, elegem-se Embaixadoras. Perguntámos à vereadora Maria João Oliveira o porquê desta alteração também aqui no Cartaxo. O espetáculo da eleição nacional vai acontecer, este ano, aqui no Cartaxo, já no próximo sábado.

O Cartaxo vai ser palco da Gala de eleição da Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal, no próximo sábado, 7 de setembro, no Pavilhão Municipal de Exposições. Na semana seguinte, a 14 de setembro, tem lugar a eleição da Embaixadora da Vinha e do Vinho 2024, que irá representar o Município do Cartaxo, na eleição nacional, em 2025.

Este ano, a eleição da representante do Concelho para o próximo ano, além da alteração do nome, o concurso já está a acontecer de acordo com o novo regulamento, por exemplo, as candidatas devem ter no mínimo 18 anos, já não há coroa, mas as faixas e as provas continuam como até aqui e nas freguesias a eleição, em 2025, pode continuar a designar-se Rainha das Vindimas, de cada freguesia, assegura Maria João de Oliveira.

Ouça aqui, em formato podcast, a conversa com a vereadora com o pelouro da cultura, na Câmara Municipal do Cartaxo.

Na foto em destaque: Beatriz Ramos, Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo 2023 e candidata a Embaixadora dos Territórios Vinhateiros 2024.

Isuvol
Pode gostar também