“Dedicação e atenção aos problemas da população”

Entrevista do Jornal de Cá a Vasco de Sousa Casimiro, atual presidente da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique que se recandidata ao cargo, uma vez mais pelo PS.

Como vê a freguesia de Vila Chã de Ourique na atualidade?
Uma freguesia bem estruturada e organizada em que a sua população se sente confortável e segura. É uma freguesia que convida a visita e é procurada para residência, pelas famílias e também pela sua proximidade às sedes de concelho e distrito. “Vila Chã de Ourique Tem Vida e Convida!”

Quais as suas prioridades para Vila Chã de Ourique?
A continuidade do trabalho de equipa, fortalecendo as estruturas da educação, cuidando dos espaços da Escola Básica I, Jardim de Infância, ATL e Creche; o apoio a programas e estruturas seniores como a Universidade Sénior e o Centro de Dia; e a reabilitação do espaço da antiga EB2, em Casa da Cultura e Lazer.

A construção do parque de estacionamento e estaleiro da Junta, no largo central da Vila, assim como reabilitar e dar visibilidade aos largos com “memória”; dinamizar o Parque de Merendas/Lazer. São também prioridades o apoio ao associativismo; uma política ambiental; e o apoio social.             

O que ambiciona para a Vila Chã de Ourique?
A construção do polidesportivo, infraestrutura muito desejada pela comunidade desportiva e recreativa; a reabilitação do espaço da Biblioteca e antiga Junta de Freguesia. Dar continuidade ao registo de marcas da freguesia à semelhança do Doce D’Arrobe e Coscorão do Cazal D’ Oiro. E a reabilitação de toda a rede viária da freguesia.

O que é que Vila Chã de Ourique tem a ganhar com a sua eleição?
Dedicação e atenção aos problemas expostos pela população, resolvendo anseios e preocupações no dia a dia de cada um, que tenham influência no bem-estar da comunidade; comprometimento e sentido crítico com todas as opiniões formadas; defesa das tradições, da cultura e do património histórico.

Ler
1 De 30

*Freguesia de Vila Chã de Ourique
Vila Chã de Ourique é uma freguesia com 33,22 km² de área e cerca de 2 700 habitantes, e uma densidade populacional de 83,4 hab/km².

Pode gostar também