“Desenvolvimento, dinamismo e equidade”

Entrevista do Jornal de Cá a Pedro Amorim que nestas eleições autárquicas de 2021 volta a encabeçar a lista da CDU à Freguesia de Pontével, tal como há quatro anos.

Como vê a freguesia de Pontével na atualidade?
Como resultado de, nos últimos oito anos, ser a única a freguesia do Concelho do Cartaxo onde o executivo não foi presidido pelo Partido Socialista, a Freguesia de Pontével – e apesar da constante reivindicação do atual executivo, reconheça-se – viu o seu desenvolvimento ficar progressivamente aquém das demais freguesias do concelho.

Esta conjuntura, a meu ver, veio acentuar ainda mais as, há muito existentes, desigualdades entre a Vila de Pontével e as demais localidades, como os Casais Lagartos, Casais da Amendoeira e os Casais Penedos. Um claro exemplo dessas desigualdades é a situação do saneamento básico dos Casais Lagartos, uma situação que se arrasta há demasiado tempo.

Assim, olho para a minha Freguesia, a de Pontével como um lugar com muita tradição e de imenso potencial, mas que se encontra algo estagnada e onde algumas desigualdades são evidentes.

Quais as suas prioridades para Pontével?
Desenvolvimento, dinamismo e equidade.

Ler
1 De 30

Desenvolvimento na medida em que mais e melhores condições sejam disponibilizadas aos residentes da freguesia, como por exemplo lutar por maior oferta de transporte público, apoio efetivo às coletividades (sempre protocolado), reivindicar melhor iluminação, melhores acessos, melhores condições de mobilidade e mais espaços de ar livre, melhorar comunicação entre a autarquia e os cidadãos, só para mencionar alguns.

Dinamismo de modo a Freguesia de Pontével seja atrativa, tanto para os seus residentes, como para os seus visitantes. Para isso, é fundamental o apoio ao comércio tradicional e a criação de condições para a realização de vários eventos, como vendas ao ar livre, teatro de rua, passeios, entre outros.

Equidade ao promover a redução das desigualdades entre a Vila de Pontével e as demais localidades, através da alocação das demais condições para as mesmas.

O que ambiciona para a freguesia de Pontével?
Uma Freguesia onde todos tenham a oportunidade de ser ouvidos, onde todos possam participar na vida da mesma, onde todos tenham orgulho de dizer que são Pontevelenses.

O que é que Pontével tem a ganhar com a sua eleição?
Com a minha eleição, os fregueses de Pontével podem ter a certeza de que ganharão uma equipa 100% dedicada na defesa intransigente e incansável dos seus problemas. Estaremos aqui sempre para os servir e nunca para nos servirmos deles, algo que é apanágio dos candidatos da CDU.

*Freguesia de Pontével
A freguesia de Pontével tem 27,84 km² de área e cerca de 4 600 habitantes e uma densidade populacional de 165,7 hab/km².

Pode gostar também