Docentes do Cartaxo em França no âmbito do programa Erasmus

Carla Simões, Eugénia Madeira e Nadine Jeremias, docentes do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, participam num encontro com professores de França, Bulgária e Eslovénia, entre 1 a 3 de outubro, em Perpignan.

Este encontro de professores em Perpignan, marca o início de uma parceria KA220-VET para alunos do Ensino e Formação Profissional.

Professores de quatro escolas, École Privée Saint Louise de Marillac de França (país coordenador), Bulgária, Eslovénia e Portugal, participaram neste encontro, em Perpignan, onde se apresentaram objetivos, prioridades do projeto, planificação e implementação das atividades, mobilidades futuras e sua integração nos currículos escolares, distribuição das tarefas e responsabilidades, organização dos ateliers de arte, contando com a presença dos artistas dinamizadores e assuntos de gestão orçamental e avaliação e sustentabilidade dos resultados.

Estes países vão, ao longo de dois anos, desenvolver atividades técnicas e artísticas conjuntas em prol do tema do ambiente, desenvolvimento sustentável, gestão dos recursos hídricos e energéticos, em linha com as políticas e prioridades da União Europeia.

O Agrupamento Marcelino Mesquita vai acolher os alunos e professores destes três países (França, Bulgária e Eslovénia), de 8 a 14 de dezembro, de 2024. Nesta semana, os alunos irão ser formados por artistas qualificados nas áreas da dança, música e fotografia, com vista à apresentação de um espetáculo final no país coordenador, aliando as artes à temática ambiental, no âmbito dos objetivos e aspirações de Desenvolvimento global Sustentável para 2030 das Nações Unidas.

O processo de manifestação de interesse e seleção dos alunos ainda está a decorrer aqui.

Isuvol
Pode gostar também