Dois karatecas do Dojo Amicale Cartaxo campeões nacionais

Teresa Alves e Duarte Gomes do Dojo Amicale Cartaxo, inserido na Associação Amicale, sagraram-se campeões nacionais no Campeonato Nacional de Infantis, iniciados e juvenis, realizado a 27 de maio, no Barreiro.

O Dojo Amicale Cartaxo esteve muito bem representado com uma equipa de cinco karatecas, já “veterana” na participação em competições, daí os excelentes resultados alcançados nesta competição, assim como nas muitas competições anuais em que participou.

Cerca de 700 atletas de 162 clubes competiram nas vertentes de kata e kumite, sendo de salientar que participam no nacional os oito primeiros lugares apurados nos regionais.

Inscrevem nos regionais do continente e ilhas uma média de 250 competidores por prova de kata, um pouco menos a Kumité, dada a divisão dos escalões por pesos. Confrontaram-se com estes números os karatecas: Margarida Leandro (5º lugar Kata Iniciado), Joana Soares (5º lugar Kata Juvenil e 3º em Kumité -45kg), Eva Rodrigues (5º lugar Kata Juvenil), a Campeã Nacional, Teresa Alves (1º Kata Infantil) e o Campeão Nacional, Duarte Gomes (1º lugar Kata Juvenil).

Pode gostar também

Comentários estão fechados.