E sai mais uma sanduiche!

A sanduíche (ou sandes, como é mais conhecida entre nós) popularizou-se e pode, nos dias de hoje, ser considerada como uma refeição principal. De lado fica a ideia de que a sandes está destinada aos lanches e a refeições intermédias e ganhou tal importância que merece um dia no calendário (hoje, 3 de novembro) para ser celebrada e degustada.

sandwiches-892996_1920Constituída por duas fatias de pão, queijo, fiambre, entre outros alimentos a gosto, esta ideia de colocar algum recheio dentro do pão já vem de tempos ancestrais. Com a Revolução Industrial deu-se a popularização dos almoços rápidos, onde passou a ser a favorita de quem trabalhava fora de casa e daí passou para os lanches das crianças, por ser fácil de transportar, conservar, assim como de comer.

Com o passar do tempo, a sandes passou a ser mais nutritiva e mais apelativa. Se para os miúdos é uma boa forma de os fazer comer verduras, como alface e tomate, em conjunto com queijo ou fiambre, por exemplo, para os adultos é uma forma prática e rápida de juntar o útil ao agradável, recheando pão com vários ingredientes nutritivos, que em poucos minutos se come, em qualquer lado, sem talheres e loiça.

Atualmente há inúmeras formas de tornar uma sanduiche bem elaborada e completa e, de forma prática, rápida e saudável, conseguir fazer dela uma refeição principal. E se o recheio pode ser variado, incluindo desde os produtos lácteos, enchidos, carne, peixe e/ ou vegetais, também o pão pode fazer a diferença. Hoje em dia, há inúmeros tipos de pão, não só a nível das farinhas, como também das formas, uns mais adequados que outros para cofecionar uma boa sanduiche, mais ou menos elaborada, dependendo do gosto e da ocasião.

Algumas receitas:
A um pão tipo francês junte uma fatia de presunto magro, uma fatia de queijo e maionese a gosto;

Junte a duas fatias de pão de soja integral, duas fatias de queijo branco, uma fatia de peito de peru e uma uma colher de sopa de maionese;

Mais artigos

Numa baguete com sementes coloque frango desfiado, salsa e azeitonas a gosto e um ovo cozido, cortado às rodelas, barrado com maionese.

A qualquer uma destas sandes pode sempre adicionar alface e tomate, tornando-a mais completa e saudável.

Também a Revista DADA celebra o Dia da Sanduiche
http://revistadada.com/2015/11/03/hoje-e-o-dia-mundial-da-sanduiche/


 

Pode gostar também

Comentários estão fechados.