Ecocentro do Cartaxo passa a abrir também ao sábado

O ecocentro do Cartaxo vai passar a estar aberto aos sábados de manhã, no final deste mês de outubro, informou o vereador Pedro Nobre na passada reunião da Câmara Municipal do Cartaxo.

O vereador da Câmara Municipal do Cartaxo, responsável pela área do Ambiente, disse ter reunido com a administração da Ecolezíria, onde foi tratada, entre outros “temas e problemas” relativos ao tratamento dos resíduos diferenciados pelo qual a empresa é responsável, a questão do alargamento do horário do ecocentro do Cartaxo (na Rua do Arrodel), permitindo que o mesmo passe a estar aberto aos sábados de manhã, já a partir do próximo dia 31 de outubro.

O horário do ecocentro torna-se pouco conveniente para muitos cidadãos, que trabalham dentro deste mesmo horário, sendo esta uma solução que pode facilitar o depósito de lixos domésticos diferenciados que não se podem colocar nos contentores existentes na via pública, como monos, eletrodomésticos, verdes, entre outros objetos e materiais. Como referiu Pedro Nobre, este alargamento do horário ao sábado estava “identificado por todos” como fazendo “muita falta”.

Recordamos que já no anterior mandato, a abertura do ecocentro ao sábado era uma pretensão do município do Cartaxo, conforme referiu a então vereadora Sónia Serra, em 2016, ao Jornal de Cá.

O horário do ecocentro do Cartaxo passará a ser: segunda-feira, das 13h às 17h; de terça a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.