Empresa do Cartaxo produz primeiro horsetruck da Volkswagen

Em plena pandemia de Covid-19, a empresa portuguesa Verso Move, sediada no Cartaxo, projetou, desenvolveu e lançou um novo modelo de carro para cavalos, em parceria com a Volkswagen, que será comercializado em todo o mundo pela AT.M Horsetrucks.

O novo modelo de horsetruck (carro para cavalos) foi desenvolvido a partir da carroçaria da Volkwagen Crafter, uma carrinha com chassis plancher que, desde o seu lançamento, tem sido premiada com vários selos de qualidade, tendo sido nomeada Top Performer 2018, na categoria “Transporter – comerciais de carga”, pela Autoflotte, e considerada o furgão EURO 6 mais limpo do mercado, com classificação “A” no AIR IndexTM.

Segundo Luís Rato, fundador da AT.M Horsetrucks, o lançamento deste novo modelo não só representa um aumento da oferta disponível no catálogo da marca, como é também um marco simbólico da capacidade de trabalho e inovação da empresa que, mesmo durante a crise Covid-19, concebeu um novo veículo. “Numa altura em que o mercado automóvel se encontra em grandes dificuldades, uma empresa sediada no Cartaxo continua a exportar para todo o mundo e desenvolveu de raiz um novo modelo de horsetruck. É um grande passo para nós e para os nossos parceiros da Volkswagen”, acrescenta Luís Rato.

O primeiro horsetruck com marca Volkswagen já se encontra finalizado e até já tem comprador, seguindo para apresentação no campeonato de saltos Vilamoura by Summer, a decorrer no Algarve até fim de julho, após o evento de apresentação à imprensa.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.