Equilíbrio e sofisticação à mesa

Muito rica em fibras e minerais, a beringela é um excelente ingrediente para criar refeições leves, saudáveis e sofisticadas. Brilhante, versátil e nutritivo, este legume é ainda um bom remédio para diversos problemas de saúde, inclusive edemas e queimaduras

Com uma beleza exótica, a beringela é um legume com um sabor e textura únicos e muito nutritivo. Não tem gorduras e pelo seu conteúdo rico em fibras, vitaminas e minerais, como o cálcio, magnésio, potássio, fósforo, entre outros, é indicada para manter um corpo em forma e saudável. Estudos revelam a sua boa influência no controlo do colesterol, bem como em dietas de emagrecimento.

A sua forma de pêra, e a cor púrpura tornam os pratos mais sofisticados e apetitosos, podendo ser panada, grelhada, salteada ou recheada. Com uma textura esponjosa, a beringela é ainda um bom complemento das refeições para equilibrar sabores de outros ingredientes mais pronunciados.

Para além da sua versatilidade na cozinha e das suas inúmeras vantagens para a saúde, enquanto alimento, este legume também é tido como um bom remédio para edemas, queimaduras, dores de cabeça, entre outros, quando usado em emplastro.

A beringela é um ingrediente versátil na cozinha, podendo ser panada, grelhada, salteada ou recheada.

Pode gostar também