Todos à Feira dos Santos

Cartaxo, 30/10/2016 - Feira dos Santos, Cartaxo ( Vitor Neno / Neno Photo )

 

A Feira de Todos os Santos, a decorrer no Cartaxo desde o dia 27, tem registado uma grande afluência de visitantes, principalmente neste último fim-de-semana, onde não faltou animação, a par dos petiscos, artesanato e mostra empresarial da região, na ExpoCartaxo’2016. A opinião geral de quem lá passou é muito positiva.

[acx_slideshow name=”Feira dos Santos domingo”]

Do vestuário à louça, passando pelos frutos secos e fruta da época, não escapamos aos mais diversos tipos de acessórios que os cerca de duzentos feirantes têm para vender, dizem eles, “ao melhor preço”. E as pessoas lá vão circulando devagar, com o cuidado de não pisar ninguém e aproveitando para ver com atenção os artigos das bancas.

Chegados ao Pavilhão de Exposições, na ExpoCartaxo’2016, encontram-se representadas 110 empresas do concelho, num espaço maior que acolhe ainda um picadeiro, com espetáculos equestres que têm sido muito apreciados pelos visitantes e que o Jornal de Cá tem divulgado na página de Facebook. Os espetáculos decorrem ainda no espaço das tasquinhas, onde atuaram, grupos de música popular portuguesa, Fado e o Grupo Odisseia. Neste espaço, que este ano apresenta uma grande diversidade de petiscos e bebidas, assim como queijos, enchidos e doçaria tradicional, ainda atuam esta noite (31 de outubro) os Geração XXI e amanhã (1 de novembro) há Festival de Folclore.

O artesanato, com variadíssimos produtos, muitos produzidos na região, é já habitual neste certame e encontra-se, este ano, numa tenda anexa a uma das laterais do Pavilhão de Exposições, sendo uma área muito visitada.

Mais artigos
1 De 197

De dia e de noite, encontra-se ainda muita diversão nos carroceis, no circo e nas picarias. Amanhã, dia 1, é dia de tourada na praça de touros do Cartaxo, às 16h, integrada no programa da Feira de Todos os Santos que decorre até dia 2 de novembro, com uma feira franca.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.