Festa de Vale da Pinta foi um sucesso

João Heitor realça a “generosidade das pessoas que ajudaram a que isto fosse possível"

“Balanço positivo” para a edição deste ano das Festas em Honra de Nossa Senhora da Graça, que se realizaram no último fim de semana de agosto em Vale da Pinta, organizadas pela Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta, revela João Heitor, presidente da coletividade.

Foram cinco dias de animação e muito trabalho, dado que a Sociedade apenas ‘pegou’ nesta organização em finais de maio, “porque não havia ninguém e para não se perder esta tradição, e também queríamos fazer uma coisa com dignidade”, adianta.

Por isso, João Heitor realça a “generosidade das pessoas que ajudaram a que isto fosse possível. Às vezes, é até comovente ver a disponibilidade das pessoas para ajudarem a festa”.

Durante estes dias, passaram por Vale da Pinta milhares de pessoas. No entanto, e por se ter realizado numa altura do mês em que ainda muita gente não recebeu, “notámos alguma limitação nos consumos”. Não obstante, João Heitor diz estar confiante de que o dinheiro apurado vai chegar para pagar todas as contas inerentes a esta realização, mas as contas finais ainda não estão feitas.

Ainda assim, João Heitor considera que correu tudo bem “e penso que foi do agrado das pessoas, quer aquela parte mais de festa, com os espetáculos, os ‘bailaricos’, quer a parte mais religiosa”.

Quem passou por Vale da Pinta por estes dias teve oportunidade de assistir a espetáculos da banda HotKestra sexta-feira), Geração 21 (sábado), Délio e Anabela (domingo) Ferro & Fogo (segunda-feira), e Toy (terça-feira)

Mais artigos
1 De 18

Na tenda, a música esteve a cargo dos DJ’s Vassalo, Tolan, Rui Leiria, Cid e Fernandinho.

No sábado à tarde realizou-se o Festival de Ranchos Folclóricos, numa organização da Associação do Rancho Folclórico de Vale da Pinta.

No domingo, logo pela manhã, decorreu o tradicional peditório pelas ruas da freguesia com a Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta, e à tarde a procissão em honra de Nossa Senhora da Graça.

Na segunda-feira à tarde realizou-se o tradicional concerto da Banda da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta, no coreto da vila.

Para o último dia de festa estavam guardados os jogos tradicionais.

Pode gostar também
Comentários
Loading...