Festas da Cidade e de São João no Cartaxo

Estão aí as Festas da Cidade e de São João que vão animar o centro do Cartaxo, de dia e de noite, durante cinco dias, com muita música, diversão, comes e bebes, largadas e corrida de touros, como manda a tradição.

De 19 a 23 de junho, a União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta traz a festa à cidade, evocando o santo padroeiro São João Baptista, com procissão em sua honra na segunda-feira seguinte ao encerramento das festividades.

Nestes cinco dias de festa no Cartaxo vai poder contar com largadas e corrida de touros, folclore, fados, concertos, dj’s, gastronomia local, espetáculo equestre, eleição da Rainha das Vindimas da União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, entre outras atividades.

No primeiro dia de Festas da Cidade, quarta-feira, 19 de junho, a abertura oficial acontece pelas 19h, sendo a Eleição da Rainha Vindimas União Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta o grande evento da noite, pelas 21h30. Ainda nesta noite, também no palco, há fados com Teresa Tapadas e Pedro Galveias, acompanhados à guitarra por Nuno Ezequiel e à viola por Alexandre Silva; e ballet do Ateneu Artístico Cartaxense. Mais tarde, pela meia-noite, a animação fica a cargo do dj Bruno Vintém, com a entrada e largada de touros na manga a acontecer pela mesma hora.

Na quinta-feira, feriado, 20 junho, há danças de salão às 17h, no palco, com a Escola de Danças de Salão Dancitrauteia de Miguel Nabeto. Pelas 18h há largada de vacas na manga. Às 20h, o Ateneu Artístico Cartaxense apresenta a o Sarau de Ginástica, na praça de touros. Às 22h, no palco, apresenta-se a Banda Odisseia e, uma hora mais tarde, há largada de touros na manga.

Sexta-feira, 21 de junho, o palco das festas recebe, às 21h30, Sevilhanas e Flamengo Taconiando, de Azambuja. Uma hora mais tarde, há Espetáculo Equestre, com o Centro Equestre das Cachoeiras, na praça de touros, onde mais tarde decorrem as performances dos mais atrevidos com a Mesa da Tortura e Estátuas. Entretanto, no palco, à meia-noite, toca a Seed’s Band, enquanto na maga há largada de touros. A animar o resto da noite, o dj Tiago Rico.

Mais artigos
1 De 320

Sábado, 22 de junho, há Vinhos à Prova nas ruas da cidade, a partir das 10h30. Na manga, pelas 11h descarregam-se os touros da corrida e cabrestos. À noite, no palco, pelas 21h30, há Festival Nacional de Folclore, com o Rancho Folclórico do Cartaxo, Rancho Folclórico Tá-Mar da Nazaré, Rancho Folclórico de Santa Eulália de Constance de Marco de Canavezes e Rancho Folclórico do Calvário. Na praça de touros, pelas 22h, começa a Corrida de Touros. À meia-noite, toca a DF Band, no palco da Festa e, pela uma da manhã, há largada de touros, na manga.

Domingo, 23 de junho, pela manhã (10h), decorre a atividade A criança e o cavalo, na manga. À noite, há marchas populares, às 21h, em frente ao tribunal do Cartaxo. No palco, toca a banda RaioX, Às 22h30 e, uma hora mais tarde, há largada de touros. Quando for uma da manhã, o fogo de artifício encerra oficialmente as Festas da Cidade de 2019, ainda que no dia seguinte, 24 de junho, se celebre o Dia de São João com missa, às 20h30, seguida de procissão em honra de São João Baptista.

Pode gostar também
Comentários
Loading...