Festas de Pontével foram um grande sucesso

Encerrou portas na terça-feira, 3 de setembro, mais uma edição dos festejos em Honra de Nossa Senhora do Desterro, que animaram Pontével entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro.

Uma edição que foi um verdadeiro sucesso, com destaque para algumas inovações, como o restaurante, que viu o seu espaço aumentado e melhorado, ou o Caspi Ice, um delicioso gelado ‘engendrado’ pela chef Madalena Dias com sabor a caspíada que, com o calor que se fez sentir durante todo o certame, foi uma aposta ganha.

Logo no primeiro dia, a tradicional Queima do Pinheiro foi um evento muito concorrido. E todos os que se dirigiram à festa neste dia não deram o seu tempo por mal empregue, já que os Quarentões 2019 os presentearam com uma surpresa: fogo-de-artifício, que não constava do programa.

Todas as outras noites foram muito concorridas, com os Minhotos Marotos, os Átoa, os Lords, a Banda Demais e Toy a animarem musicalmente o recinto, mas também as tardes estiveram bastante animadas. No domingo, foi muita gente na procissão que contou com a presença de Dom Manuel Pelino a terminar a cerimónia com o padre Miguel Ângelo, na segunda-feira, destaque para a corrida em carrinhos de rolamentos que decorreu com muita animação, o mesmo acontecendo na terça, com a inovação dos matraquilhos humanos.

De referir, ainda, o grandioso fogo de artifício a encerrar os cinco dias de festa.

Mais artigos
1 De 45

O balanço da edição 2019 é, claramente, positivo. Resta, pois, esperar por 2020!

Pode gostar também
Comentários
Loading...