Empate a uma bola em jogo de apresentação do GDP

O Grupo Desportivo de Pontével (GDP) apresentou no sábado, 7 de setembro, os seus atletas para a época desportiva 2019/2020.

A festa teve início com o jogo amigável entre os plantéis seniores do Grupo Desportivo de Pontével e do Sport Lisboa e Cartaxo SAD (SLC SAD), que terminou empatado a uma bola.

A prestação dos da casa, mas também a dos visitantes, agradou aos adeptos. “Deviam, acontecer mais jogos destes, é este o espírito. O Pontével tem jogadores para fazer um bocadinho melhor que o ano passado e acredito que tanto o Cartaxo como o Pontével vão subir”; “ambas as equipas estão a trabalhar para que possam ter resultados”; “um jogo interessante, muito rápido e com pouca tática. Estão muito nervosos, são jogadores novos”; “um jogo típico de início de época, com poucos treinos, a intensidade ainda é pouca, e é normal”; “um jogo bem disputado. Acho que o Cartaxo e o Pontével têm bons jogadores, e acho que o futebol distrital está a evoluir e a tornar-se cada vez mais profissional, e acho que isso é muito bem. Hoje, valeu a pena vir cá ver”; ou “está a ser um jogo bastante bem disputado, estou a ver a qualidade que há no nosso concelho, a nível futebolístico, e é bom ver que o futebol, no nosso concelho, está a evoluir de uma forma bastante positiva”, foram algumas das opiniões recolhidas junto dos adeptos.

No final, o treinador do GDP, Miguel Calisto, salientou que “foi um bom jogo, foi um teste para nós. Ainda estamos em preparação para o campeonato, que ainda falta um mês e cinco dias para começar, vamos começar a Taça (do Ribatejo) mais cedo, mas isto é mais uma preparação para o campeonato. Tentamos escolher equipas da 1ª Divisão que nos dêem muitas dificuldades, que nos obriguem a trabalhar, a aprender, para cometermos erros, para sabermos o que é que podemos melhorar e para, quando chegarmos a outubro, não cometermos erros lá dentro e para conseguirmos o nosso objetivo, que é passar à fase final do campeonato para disputar a tão desejada subida de divisão”.

Mário Nelson, treinador do SLC SAD, destacou que “correu bem, é um jogo de pré-época, é um jogo competitivo. Temos uma semana para alinhar as coisas para o campeonato e agora é que começa a valer, e esses jogos é que contam, este é mais um treino que nós fizemos. É bom começarmos a juntar estas equipas, o Pontével, o Cartaxo, as equipas da zona, é bom criar esta amizade, são estes jogos que trazem pessoas, que criam sinergias. E o objetivo, acima de tudo, foi esse, foi criar laços para que, durante a época, se possam fazer mais jogos e que o concelho também beneficie com isto”.

O presidente do SLC SAD, Faustino Gomes, destaca, igualmente, a importância de preservar amizades. “Eu acho que nós temos de preservar amizades ao redor. Pontével é ‘irmão’ nosso, como todos os clubes ao redor do Cartaxo e do concelho. É importante ‘estender os braços’ e abraçar os clubes que estão ao redor. Viemos aqui para reativar os laços entre os clubes, que é o mais importante, na pré-época”

Mais artigos
1 De 2

“Temos uma bela equipa de Seniores que vai, se calhar, concretizar o sonho de muitos pontevelenses de ir à 1ª Divisão Distrital, resumiu o presidente do GDP, Paulo Vinagre.

Seguiu-se a apresentação de todos os atletas do clube dos escalões de formação. No total, são nove equipas de formação, num total a rondar os 120 pequenos atletas: Petizes, Traquinas, Infantis, Juvenis, Iniciados “e estamos à espera de ter uma equipa de Sub-10, também”, conta Paulo Vinagre. “Graças a Deus, tenho todos, menos Juniores. E o clube tem de andar para a frente, para nós podermos mostrar o que é a mística de Pontével”, terminou.

Cartaxo SAD sonha com subida de divisão

Com o arranque do campeonato à porta, Mário Nelson diz que esta “é uma equipa para lutar pelo primeiro lugar e se ficarmos em primeiro lugar, com certeza, vamos subir. Agora, temos três, quatro semanas de trabalho. Hoje, por exemplo, só jogou um jogador da época passada, o Samuel, temos uma equipa completamente nova, os jogadores têm trabalhado bem, têm sido sérios, têm sido comprometidos, as condições têm sido boas. Agora, é caminhar para o jogo com o Pego, e é nisso que estamos focados, que é para somar ponto atrás de ponto, para ver se conseguimos ficar em primeiro lugar”.

Faustino Gomes garante que a equipa vai lutar sempre pelos três pontos. “O ano passado, tivemos quatro derrotas e temos uma derrota em casa. Este ano, eu, o mister e toda a estrutura montámos uma equipa que vai lutar pelos três pontos fora e dentro. E o objetivo é a subida”.

Um trabalho que já leva duas épocas e que vem dando frutos, considera Faustino Gomes, que recorda que “há dois anos, quando eu vim para o Cartaxo, o Cartaxo tinha-se safado na última jornada de descer de divisão. E quando eu cheguei salvei a equipa de descer de divisão, e ficámos no meio da tabela. O ano passado foi o primeiro da SAD e ficámos no Top 5, com uma derrota em casa e três fora, e não perdemos com nenhuma equipa que ficasse à nossa frente. O trabalho que tem sido feito, com o pagamento dos salários a tempo e horas e os resultados positivos, permitiu ao SLC SAD ir buscar o melhor do distrito. Acho que, este ano, vai ser um campeonato muito giro, porque somos candidatos, é lógico, e acho que temos um plantel muito bom”.

O trabalho positivo alarga-se para lá da SAD, diz Faustino Gomes, que salienta que “para mim, o clube e a SAD têm de caminhar juntos, porque o futuro está na formação. E isso está a acontecer porque, quando eu cheguei, havia poucos escalões na formação. Agora, temos todos, e só não tem mais porque não há espaço. E isso quer dizer que o trabalho está a ser positivo”.

Pode gostar também
Comentários
Loading...