Festival Materiais Diversos: nove dias intensos

©Nuno Direitinho/ Festival Materiais Diversos 2019

A 10ª edição do Festival Materiais Diversos chegou ao fim depois de 9 dias intensos. Ficam aqui alguns dos momentos do Festival, que começou no passado dia 27 de setembro e que terminou no sábado, dia 5 de outubro

Dia 27 de setembro foi o primeiro dia do Festival Materiais Diversos, que contou com uma estreia nacional, três estreias absolutas e uma festa que se prolongou noite fora, em Minde.

O segundo dia de Festival Materiais Diversos 2019 foi preenchido pelo debate Entre a Urbe e Serra: a Experiência do Festival Materiais Diversos, as estreias dos espectáculos Jogo de Lençóis e Viagem a Portugal, um almoço comunitário e o concerto de Manel Cruz.

Mais artigos
1 De 87

O terceiro dia de Festival Materiais Diversos foi marcado por cinco espectáculos: Juana Azurduy, de Cláudia Gaiolas, As Far as My Fingertips Take Me, de Tania El Khoury, Jogo de Lençóis, de Lígia Soares, Classe do Jaime ,de Susana Domingos Gaspar e Viagem a Portugal, do Teatro do Vestido.

No quinto dia de Festival realizou-se festa Play the list! para abrir o Ponto de Encontro no Cartaxo, seguida da inauguração da instalação Selva Coragem, na Galeria Municipal José Tagarro, no Cartaxo.

No sexto dia de Festival Materiais Diversos 2019 houve a montagem da exposição Para uma Timeline a Haver, e uma conversa com Alessandro Sciarroni, Rui Pina Coelho e Gustavo Vicente e visita à instalação Selva Coragem.

Ao sétimo dia, o Festival Materiais Diversos 2019 inaugurou a exposição Para uma Timeline a Haver, de João dos Santos Martins, Ana Bigotte Vieira e Carlos Manuel Oliveira, e apresentou Margem, de Victor Hugo Pontes, no Centro Cultural do Cartaxo.

No penúltimo dia, o Festival Materiais Diversos 2019, contou com a instalação Selva Coragem, a exposição Para Uma Timeline a Haver, os espectáculos Sublinhar e Pleasant Island. O Projecto Pergunta continuou a percorrer as ruas do Cartaxo e fechou com o concerto da banda They Must Be Crazy, no Mercado Municipal do Cartaxo.

O Festival Materiais Diversos 2019 terminou em grande com a instalação Selva Coragem, a sessão de encerramento do Projecto Pergunta, a exposição Para Uma Timeline a Haver, os espectáculos Sublinhar, de Marta Cerqueira, Don’t be Frightened of Turning the Page, de Alessandro Sciarroni, e FoFo, de Ana Rita Teodoro. No fim houve festa noite dentro ao som de Dj Maboku, no Mercado Municipal do Cartaxo.

Fotos: ©Nuno Direitinho/ Festival Materiais Diversos 2019

Pode gostar também
Comentários
Loading...