Fonte de emagrecimento saudável

A água ajuda o corpo a expelir os desperdícios tóxicos. Nos períodos de perda de peso o corpo tem substancialmente mais desperdícios para eliminar, uma vez que a gordura destruída é desfeita e eliminada

Beber água é essencial para a perda de peso, para a estabilidade do peso e para as próprias funções do corpo. A água é possivelmente o catalisador mais importante na perda de peso: a água suprime o apetite de forma natural e ajuda o corpo a destruir a gordura armazenada. Os vários estudos realizados comprovam que uma diminuição de ingestão de água poderá causar o aumento dos depósitos de gordura, enquanto que o aumento da ingestão de água pode, na realidade, reduzi-los, tornando-se numa verdadeira “poção mágica” para uma perda de peso permanente.

A explicação passa pelo facto de os rins não poderem funcionar correctamente sem a quantidade de água suficiente e quando isso acontece o fígado vê-se obrigado a tomar, em parte, conta desse processo. Ora, sendo a primeira função do fígado transformar a gordura armazenada em energia utilizável pelo corpo, ao ocupar-se de mais uma tarefa, pertencente aos rins, não poderá funcionar na sua máxima eficácia, destruindo menos gordura e originando a paragem de perda de peso.

Beber bastante água é também o melhor tratamento para a retenção de líquidos. Quando o corpo recebe menos água interpreta como uma ameaça para a sobrevivência e começa por reter cada gota de água, levando ao seu armazenamento em espaços extra celulares (fora das células) e originando pés, mãos e pernas inchados. A melhor forma de ultrapassar o problema de retenção de água é dar ao corpo o que ele precisa, ou seja, abundância de água limpa e fresca.

A água também alivia a prisão de ventre. Quando o corpo recebe pouca água, extrai o que necessita de fontes internas e o resultado é a obstipação intestinal. Com a ingestão da quantidade de água suficiente, o intestino funcionará naturalmente e estes problemas serão minimizados.

A água ajuda ainda a manter a tonicidade muscular apropriada, dando aos músculos a sua capacidade natural para contrair, prevenindo a desidratação. Ajuda a prevenir a flacidez da pele que geralmente acontece com a perda de peso, deixando-a limpa, saudável e brilhante.

Mais artigos
1 De 32

Em média, uma pessoa deverá beber, por dia, oito copos de água. Contudo, as pessoas com excesso de peso necessitam de um copo adicional por cada 10 kg de peso a mais. A quantidade de água ingerida deverá ainda ser superior sempre que se pratique exercício físico, assim como por ocasião de temperaturas mais elevadas, como no verão.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.