Grupo Kaspiadas apresenta comédia online

O Grupo Cénico da Casa do Povo de Pontével – Kaspiadas estreia este sábado, 9 de janeiro pelas 21h30, a sua primeira peça online, em direto na página de Facebook. O grupo convida todos a assistir, no conforto das suas casas, a esta peça que promete muita diversão.

“A que horas passa o autocarro?” é o nome da peça de comédia que pretende trazer algum ânimo, numa altura em que a cultura e as atividades promovidas pelas associações e coletividades do concelho do Cartaxo foram muito afetadas pela pandemia que vivemos atualmente. É essa a intenção do grupo Kaspiadas que pensou “que era tempo de fazer algo inovador e adaptado a esta nova realidade”.

Esta peça baseia-se num texto original do autor Luís Gonçalves, com adaptação e encenação a cargo de Mário Júlio Reis e com a colaboração técnica de Rui Manel, da Área de Serviço do Cartaxo. Este espetáculo vai ter muitas parecenças com o teatro radiofónico ainda que contenha imagem, mas com todas as condicionantes e percalços que possam existir pois os atores e atrizes estarão a representar cada um nas suas casas. Ainda assim, o grupo afirma que está ansioso e que “é este o espírito do teatro amador”.

O grupo Kaspiadas revela que este desafio surgiu por parte do encenador Mário Júlio Reis e “foi logo aceite por todos pois já estávamos cheios de saudades de fazer teatro”. Entre o elenco estão vários nomes como Daniela Campino, Filomena Calisto, Fátima Calado, Laura Vintém, Gonçalo Sereno, Tiago Santos, Pedro Neves, Fernando Amorim, Filipe Rato e Mário Júlio Reis.

O grupo convida todos a assistir a esta peça, que promete ser muito divertida, no sábado pelas 21h30, disponível a partir da seguinte ligação na internet https://www.facebook.com/kaspiadascpp.

Pode gostar também