Helder Bruno apresenta novo álbum em concerto solidário

Dia 15 de dezembro, no Centro Cultural do Cartaxo

A Presença, Serena e Terna é o nome do álbum de Helder Bruno, que será apresentado no Centro Cultural do Cartaxo no dia 15 de dezembro, sábado, às 21h30.

Neste álbum, a música, composta e orquestrada pelo musicólogo e intérprete, para soprano, quarteto de cordas e piano, tem a intenção de se estabelecer como uma coluna de harmonia da dimensão humana.

Organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, este é um concerto solidário, com parte da receita de bilheteira a reverter a favor da APPACDM Santarém, no âmbito do projeto Juntos, em parceria com a Associação Salvador. O projeto pretende a mobilização das “forças vivas do concelho” do Cartaxo, instituições, empresas, organizações, clubes, entre outros, de forma a poderem desenvolver uma iniciativa de sensibilização e angariação de fundos.

Os fundos angariados têm como destino apoiar a APPACDM Santarém de modo a poder aumentar em 20% a sua capacidade de internamento (mais 8 pessoas apoiadas em regime de internato), bem como, o apoio à Associação Salvador na compra de material adaptado que permita uma melhor inclusão na sociedade das pessoas com deficiência motora.

O Álbum de Helder Bruno
“A presença, serena e terna” é o nome do espetáculo com música original de Helder Bruno, composta e orquestrada para piano, quarteto de cordas e soprano. Conta com a projeção de fotografias específicas e exclusivas.

O modo de vida atual retira-nos a capacidade de estarmos e de nos sentirmos presentes. Conscientes da nossa dimensão humana. O ruído do quotidiano invade as nossas existências e retira-nos a capacidade de sentir. Sentir, verdadeiramente. Sentir, a sério. Este espetáculo tem essa pretensão: criar um canal de religação com esses (cada vez menos e menores) redutos de humanismo e de “humanidade”.

Mais artigos
1 De 101

A música e as imagens especificas permitirão estabelecer essa (re)ligação com “A presença, serena e terna”. A verdadeira presença. Em que no presente – ali e agora – se consubstancia a eternidade. O ruído é abafado. De forma simples e sem magia. A serenidade e a ternura transmitem o conforto que se alcança em momentos de simplicidade, de entrega desinteressada e grata ao momento. É este o estádio da verdadeira existência, da existência sublime.

O compositor
Nasceu a 15 de dezembro de 1976, na cidade de Coimbra, Portugal. Dificilmente se encontrará alguém com tantas histórias dentro da sua própria história e com experiência em áreas tão diversas. Ouvi-lo falar sobre as coisas da vida é cativante e apaixonante. Foi vereador de vários pelouros na Lousã durante 7 anos. É musicólogo, investigador científico do INETmd – polo da Universidade de Aveiro; é cocoordenador da pós-graduação em Gestão nas Indústrias da Música e da pós-graduação em Gestão das Indústrias da Cultura e do Turismo na Coimbra Business School/ISCAC.

Saiba mais do compositor em: www.helderbruno.com; https://www.facebook.com/helderbruno.officialpage; https://www.instagram.com/helder_bruno_official

Sobre a APPACDM Santarém
A APPACDM Santarém é uma das instituições mais queridas de todos os ribatejanos. De referência nacional apoia, diariamente, 600 pessoas com deficiência. A principal missão da APPACDM passa por promover a inclusão das pessoas com deficiência ou incapacidade na sociedade, com qualidade de vida no respeito pelos princípios que consagram o direito ao exercício de plena cidadania.

Sobre a Associação Salvador
A Associação Salvador é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada em 2003 por Salvador Mendes de Almeida, com a missão de promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.Com diferentes projetos ambiciosos, desde a área da integração, sensibilização, acessibilidades e conhecimento, assume uma postura activa, responsável e credível na construção de uma sociedade inclusiva, com padrões de justiça e eficácia na integração plena das pessoas com deficiência motora.

Pode gostar também
Comentários
Loading...