Joana Almeida e Bruno Vieira são Reis das Vindimas 2018

A gala de eleição decorreu na noite de sábado, 15 de setembro, numa Praça 15 de Dezembro completamente repleta de público

©Vitor Neno

O Cartaxo já elegeu os seus Reis das Vindimas 2018.

A gala de eleição decorreu na noite de sábado, 15 de setembro, numa Praça 15 de Dezembro completamente repleta de público, que não quis deixar o apoio aos candidatos das seis freguesias por mãos alheias.

A noite começou com a representação da vindima por elementos do Centro de Dia e ATL “O Tejo”, de Valada, que recriaram o processo desde a contratação dos trabalhadores até à vindima, num quadro vivo que a muitos dos presentes trouxe gratas recordações.

Seguiu-se o primeiro desfile da noite, em Traje Regional, e que serviu, igualmente, para a apresentação dos candidatos ao público, ainda antes do momento de poesia e dança, por Mário Júlio Reis e Robert Seller, que antecedeu o desfile em roupa casual.

No final deste desfile, que serviu para que os muitos espetadores vissem novamente os candidatos, foi entregue o Prémio Vítor de Sousa, atribuído pelos candidatos aos mais simpáticos. Os vencedores foram Sara Cordeiro, candidata de Vale da Pedra, e Alexandre Borralho, representante da União de Freguesias Ereira e Lapa. Os vencedores deste prémio ganharam uma viagem para uma das cidades da Europa, oferecida pelo restaurante Taxo.

Ler
1 De 768

Um dos momentos altos da noite foi a atuação de Joana Costa, José Miguel Ribeiro e Mariana Freire, da Escola Tem Talento, que ‘deram música’ antes do desfile final dos candidatos, em traje de gala, naquele que foi o momento mais elegante da noite com as candidatas a desfilarem com vestidos da autoria de Madalena Toscany.

No final deste desfile, foram entregues os prémios mais ansiados da noite. Assim, Maria Inês Diniz (União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta) foi eleita 2ª Dama de Honor e João Diogo Lopes (Vale da Pedra) 2º Pajem; Beatriz Caria (Pontével) é a 1ª Dama de Honor e João Quarenta (Vila Chã de Ourique) 1º Pajem; e Joana Almeida (Vila Chã de Ourique) e Bruno Vieira (União de Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta) são os Reis das Vindimas do Concelho do Cartaxo 2018.

O espetáculo, organizado pelo Município do Cartaxo, foi apresentado por Ana Bernardino e Gonçalo Patrício.

As fotos são da autoria de Vitor Neno.

Pode gostar também