Joana Soares sagra-se campeã nacional em Kata

A Associação ANK-P esteve presente no Campeonato Nacional Cadetes, Juniores e Sub 21, em Portimão, no passado sábado dia 7 de dezembro, onde Joana Soares, da Escola de Karaté Paula Matias do Cartaxo, se sagrou, novamente, campeã nacional, desta vez em Kata.

Gabriel Paula foi vice-campeão nacional, “a recuperar de uma lesão, a dominar e a ganhar o combate final, exatamente, no último segundo o adversário marca dois pontos – duras aprendizagens”, refere o comunicado da Escola de Karaté Paula Matias.

Daniel Ferreira, ainda com 15 anos e já a competir em Juniores, no primeiro combate perde em hantei com o campeão nacional (3-2) – “resultado discutível, deu muita luta e nas repescagens ganhou todos os combates de forma clara”.

Gonçalo Gomes, também a recuperar de uma lesão e com “a confiança algo afetada, mostrou no tatami a sua garra, combates difíceis mas todos superados com alto nível”.

Margarida Leandro, Catarina Fernandes (Escola de Azambuja), Marco Tomás, Nádia Voronina e Frederico Martinho (Escola de Vale da Pinta) “estiveram também à altura nesta difícil prova onde estão os melhores atletas do país”, num dia “cheio de emoções e aprendizagens para os karatecas”.

Pode gostar também
Comentários
Loading...