João Raquel inicia funções como maestro da Sociedade Filarmónica Cartaxense
João Raquel, é o maestro da Sociedade Filarmónica Cartaxense (SFC) desde o início deste mês de setembro.
A Banda da Sociedade Filarmónica Cartaxense “está num processo de crescimento assente em bases muito sólidas e com os olhos postos no futuro. A direção da SFC, em conjunto comigo, está fortemente empenhada em devolver ao Cartaxo uma banda modernizada e rejuvenescida”, assegura o maestro João Raquel ao Jornal de Cá. Neste momento a Banda conta com cerca de 20 músicos, sendo que alguns deles são realmente do Cartaxo e outros são amigos de bandas vizinhas que se “juntam a nós” todas as segundas feiras às 21h30, para o ensaio semanal. “Deixo o desafio a quem é músico e quiser integrar a Banda do Cartaxo, a aparecer nos nossos ensaios. Garanto que vai dar o seu tempo por muito bem empregue, pois temos um grupo fantástico!”
A Sociedade Filarmónica Cartaxense está também em processo de reorganização da Academia de música, com aulas de iniciação/ formação musical, flauta, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão. Para se inscreverem basta deslocarem-se às instalações da SFC.
“Iremos desenvolver alguns projetos que vão elevar o nome da Banda da SFC e da cidade do Cartaxo, sendo que muito em breve vão poder ouvir os sons da nossa filarmónica pelas ruas do Cartaxo”, garante João Raquel.