Jorbi-Team dá cartas na Corunha

André Ramalho foi 4º na classificação dos Sub-23

Os Sub-23 da Jorbi – Team José Maria Nicolau participaram, de 1 a 3 de junho, na 17ª Volta à Província da Corunha, conceituada prova do calendário espanhol, este ano composta por três etapas e com a presença de 17 equipas.

Uma competição que não começou da melhor maneira para a Jorbi que, na primeira etapa, apesar do bom desempenho de André Ramalho (16º na etapa e 6º Sub-23), registou alguns azares, como quedas e furos, que reduziram a equipa a quatro elementos. Apesar disso, os ciclistas que ficaram em prova não baixaram os braços e, na segunda etapa, com partida e chegada a Curtis, com uma passagem numa contagem de montanha de primeira categoria, conseguiram boas prestações, uma vez que a subida viria a fragmentar o pelotão em diversos grupos.

Num dos grupos da frente seguia André Ramalho, que tentou a sua sorte no sprint final, cortando a meta em 6º lugar, o que o levou à 11ª posição na geral, 3º entre os ciclistas Sub-23.

No segundo grupo, destaque para Paul Ferreira, ciclista de primeiro ano, que chegava na 44ª posição.

Para o último dia de prova estava guardada a etapa rainha da competição: 125 quilómetros, com os ciclistas a terem de ultrapassar três contagens de montanha, duas delas de primeira categoria.

André Ramalho conseguiu seguir num grupo muito restrito até à entrada da última dificuldade do dia e foi por muito pouco que ai não se manteve. Mesmo assim, minimizou o tempo perdido e chegou na 13ª posição, sendo o 4º Sub-23 na etapa, lugar que também ocupou na classificação geral individual.

Ler
1 De 60

João Silva, no seu primeiro ano de Sub-23, terminou a Volta à Corunha na 54ª posição.

Pode gostar também