Verão à beira rio

Valada prepara-se para receber muitos visitantes neste verão

Valada prepara-se para receber muitos visitantes neste verão, na sua maioria vindos do concelho, ainda que muita gente de fora visite esta pequena e simpática terra à beira rio plantada

Os dias quentes estão aí e já apetece sair de casa para apanhar ar e, de preferência, perto de água. No concelho do Cartaxo, Valada é um dos sítios mais procurados durante o verão pelas pessoas da zona. As esplanadas com petiscos e bebidas refrescantes, à beira rio e no centro daquela simpática terra, atraem muitos visitantes, mas também o parque de merendas ali ao lado do rio Tejo convida muitas famílias a fazerem piqueniques e a passarem momentos relaxantes e descontraídos.

Aos fins de semana é habitual ver muita gente por lá, com a mesa posta e alimentos a fumegar nos grelhadores, crianças a brincar em redor, num espaço amplo debaixo das sombras das árvores. Segundo nos contou a presidente da Junta de Freguesia de Valada, Margarida Abade, há pessoas a vir de Santarém, pela estrada do campo, ao fim de semana, em direção a Valada, onde aproveitam para exercitar o corpo, ao ar livre, nos aparelhos de exercício físico existentes no parque de merendas, e depois fazer uma pausa para comer e relaxar naquele ambiente natural.

Margarida Abade, reconhece que “temos muita coisa por fazer” e que “temos de agir já”. Saiba como Valada se está a preparar para o verão,  leia a reportagem na Revista DADA, já nas bancas do concelho do Cartaxo, com a edição de junho do Jornal de Cá.

Pode gostar também

Comentários estão fechados.