Jornal de Cá edição de fevereiro
Aqui está a edição de fevereiro do Jornal de Cá, para folhear a edição digital e ler clique na imagem da primeira página após os anúncios
O estado de graça do executivo do PSD, passados 15 meses desde que tomou posse, continua em alta e os níveis de aprovação ao desempenho do primeiro presidente da Câmara do Cartaxo eleito pelo PSD, em democracia, são muito positivos. As pessoas estão satisfeitas com este novo executivo. É o que revela um inquérito lançado online, na última semana de janeiro de 2023, pelo Jornal de Cá.
No dia em que lançámos este inquérito os nossos leitores encheram a caixa de comentários da rede social Facebook, uns mostrando a sua satisfação, reconhecendo o trabalho feito, outros vieram lamentar sobretudo o estado das estradas do concelho. Este continua a ser o maior desalento dos cartaxeiros, algo reconhecido quer pelo atual presidente da Câmara, João Heitor, quer pelo vice-presidente, Pedro Reis. Ambos afirmaram ao Jornal de Cá, em entrevista nos últimos meses de 2022, que a pavimentação seria uma prioridade, em 2023. Contudo a verba alocada no Orçamento Municipal para este ano é manifestamente curta tendo em conta as necessidades e o estado em que se encontram as vias públicas do concelho do Cartaxo. Confrontados com esta questão, ambos disseram que a verba irá ser reforçada. A ver vamos.
Há cerca de uma semana fomos até Vila Chã de Ourique ao encontro de quatro jovens do grupo Trintões 2021. Falámos com Fábio Beijinho, José Anacleto, Elisabete Glória e Cátia Benavente que em 2022 lançaram um movimento solidário para ajudar o amigo André Durães. O André sofre de uma doença degenerativa que o atirou para uma cadeira de rodas com 80% de incapacidade, aos 27 anos. Esta onda de solidariedade que promoveram excedeu todas as expetativas e com a verba que conseguiram compraram equipamento e fizeram obras na casa do André, mas não vão ficar por aqui. Uma reportagem para ler e para ver os testemunhos em vídeo nas páginas desta edição. Um excelente exemplo que mostra que quando as pessoas se juntam ao redor de uma causa conseguem fazer coisas extraordinárias.