JSD Cartaxo exige a concretização das obras na Escola Secundária do Cartaxo

A Juventude Social Democrata do Cartaxo afixou, ontem, uma lona, junto à Escola Secundária, exigindo obras nesta escola.

A mensagem contida na lona – “Exigimos obras na Escola Secundária” é uma sátira ao outdoor de Pedro Ribeiro, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal, em que este exige a construção de um novo centro de saúde.

“As obras na Escola Secundária levam-nos a 2013. Desde então, assinaram-se dois protocolos, inaugurou-se o projeto das obras, porém, a execução e uma possível data para a realização das obras são desconhecidas”, afirma Martim Nogueira, vice-presidente da estrutura.

Também João Martim, igualmente vice-presidente da JSD, demonstra a sua desilusão com o arrastar da promessa de requalificação, afirmando que “esta deveria ser uma prioridade e infelizmente parece um assunto que só é abordado em época de eleições, acabando por nunca ser concretizado”.

Também presente nesta manifestação de ontem, 22 de setembro, junto à Escola Secundária, a secretária-geral da juventude partidária do concelho, Matilde Cunha, afirma ainda que “este é o único espaço no concelho onde podemos concluir o ensino secundário, estando degradado e com falta de condições, o que demonstra, não só a falta de capacidade da Câmara Municipal gerida pelo Partido Socialista, como a falta de aposta na educação e nos jovens”.

Segundo os jovens sociais democratas, no dia 1 de dezembro de 2020, “a JSD Cartaxo endereçou uma carta ao atual presidente da Câmara do município, questionando-o sobre os avanços feitos neste assunto, não tendo nunca obtido resposta”.

Pode gostar também